CREN vai à escola

Necessidades Educativas Especiais:

Avaliar as competências motoras;
Apoiar as crianças em contexto escolar;
Promover a integração, em contexto escolar;
Promover a ligação entre o contexto familiar e escolar;
Prestar formação ao pessoal docente e não-docente (nota);
Prestar formação ao pessoal docente e não-docente (nota);
Identificar possíveis atrasos de desenvolvimento psicomotor;
Promover e estimular o desenvolvimento psicomotor em atividades de grupo;
Auxiliar os professores no desenvolvimento de estratégias, a aplicar em sala de aula;
Avaliar o perfil cognitivo da criança de forma a potenciar o seu processo de aprendizagem;
Avaliar o perfil comunicativo e detetar alterações ao nível da linguagem, fala, fluência verbal e voz;
Avaliar e adequar as estruturas e funções orais (respiração, reflexos, mastigação, deglutição e fala);
Facilitar a integração das crianças, com disfunções motoras, nas atividades de grupo (AEC´s, educação física).

Equipa:
Psicólogo(a);
Nutricionista;
Fisioterapeuta;
Terapeuta da Fala;
Terapeuta Ocupacional.

Nota: A escola poderá solicitar a realização de ações de sensibilização e workshops nas temáticas que considerar pertinentes e que se enquadrem no âmbito de intervenção do CREN.